Marketing Digital

Como grandes empresas usam webinar para gerar resultados?

Gummy
Gummy

Um webinar não serve apenas para oferecer conteúdo relevante para os inscritos. A transmissão é, sim, pensada com foco na experiência do cliente, mas traz nas entrelinhas outros objetivos da empresa. Em termos gerais, fazemos webinars para gerar resultados positivos, certo?Queremos, através deles, estreitar o relacionamento com espectadores, nos posicionar enquanto referência no assunto, diminuir custos com campanhas tradicionais de marketing e gerar leads qualificados. Resumidamente, queremos gerar resultados mais interessantes - seja externa ou internamente.Ok, mas como usar webinar para gerar resultados e ir de encontro aos objetivos corporativos? Isso é o que veremos a seguir.

Webinar para gerar resultados: como fazer

Elaborar um webinar não é apenas definir um conteúdo e fazer a transmissão ao vivo na data estipulada. Quem realmente quer aproveitar todas as possibilidades da ferramenta precisar planejar todas as etapas e pensar as ações de acordo com as expectativas do público.Aqueles que já entenderam a melhor maneira de usar um webinar para gerar resultados apresentam números de crescimento bem interessantes. Clientes da plataforma Go To Webinar, por exemplo, revelam índices de resposta 72% mais altos e redução de ⅓ dos custos por lead. Há também aqueles que conseguiram gerar US$ 250 mil em novas vendas, além dos que encontraram novas fontes de leads qualificados em B2B.É claro que cada negócio é único e, por isso, não existe uma fórmula mágica que atende a todos. Existem, no entanto, algumas medidas básicas a serem consideradas quando usamos webinar para gerar resultados mais expressivos.São elas:

1) Entenda que o consumo deste tipo de mídia é muito mais imersivo se comparado a outros formatos.

Materiais ricos são essenciais para que o lead percorra o funil de vendas. Transmissões ao vivo são muito mais interativas e dinâmicas do que outros conteúdos, como eBooks e infográficos.Portanto, é essencial pensar em seus webinars como potenciais geradores de leads qualificados, trabalhando cada etapa do funil com pautas que sejam interessantes para as personas que você deseja atingir.

2) Entenda que um webinar que gera mais resultados tem relação direta com a plataforma de transmissão.

Em resumo, não adianta nada você ter todos os dados das personas, definir um funil de vendas, criar um webinar incrível, mas não realizá-lo em uma plataforma eficaz. Quando se inscrevem para uma transmissão ao vivo, o mínimo que as pessoas esperam é que o tempo investido na atividade valha a pena.Plataformas pouco intuitivas, comunicação truncada e conexão ruim acabam com a paciência de qualquer um e, mesmo com conteúdo de primeira, suas chances de perder o cliente em situações assim são bastante altas.Opte por uma ferramenta que te ajude em todas as etapas da transmissão, com as funcionalidades certas para gerar experiências positivas para você e seus espectadores. As melhores versões do mercado fornecem relatórios completos, com recursos para o envio de convites personalizados, maior engajamento dos participantes, formulários inteligentes de registro, integrações com ferramentas de gestão e estatísticas em tempo real.Por fim, enxergue seus webinars como verdadeiras oportunidades de negócio. As transmissões são formas de resolver dores das suas personas e oferecer soluções capazes de resolver problemas específicos. São maneiras de gerar mais engajamento e entregar experiências únicas e personalizadas ao público-alvo da organização.A implementação de webinars para gerar resultados tem se mostrado positiva para empresas de diversos portes e segmentos de atuação.Ao utilizar webinars para gerar resultados, empresas que escolheram a plataforma certa colhem frutos promissores. A Birdview Technologies, por exemplo, aumento os índices de retorno com campanhas de marketing em 72%, com diminuição dos custos em ⅓. A Inspired Marketing gerou 250 mil dólares de receita com os eventos, enquanto a Pinpointe aprimorou o relacionamento B2B com a conquista de melhores leads através do uso de uma solução webinar preparada para atender às suas necessidades.Segundo o Content Marketing Institute, 42% das organizações já investem na tecnologia para impulsionar as vendas. A tendência é que o percentual aumente ainda mais nos próximos anos.E você? O que tem feito para aumentar as vendas e engajar o público-alvo do seu negócio? Será que não é hora de investir em webinars para gerar mais resultados?

Compartilhar

Conte sua história. Alcance mais pessoas. Amplie seus negócios.

Faça um teste grátis