Marketing Digital

Webinar no marketing digital: 3 previsões para levar a sério

Gummy
Gummy

Ao tratarmos da crescente tendência de investimento corporativo em marketing de conteúdo, o principal desafio apontado por 76% entrevistados da pesquisa Social Trends 2017 é a produção de conteúdos envolventes. Uma preocupação que se justifica pelo objetivo de fazer com que as informações fornecidas aos leads os façam percorrer o caminho do funil de vendas que conduz a novos negócios.O webinar, por ser uma ferramenta que usa o vídeo como recurso, é por si só um formato mais engajador que oferece uma alta interatividade com os usuários, tornando-se uma ótima alternativa na busca por estabelecer essa conexão com os públicos. A presença dos webinar no marketing digital faz com que você possa oferecer conteúdo rico e envolvente, construindo uma experiência de relacionamento positiva e construtiva.Mas esse é um resultado que você só vai atingir se tratar cuidadosa e estrategicamente das potencialidades oferecidas pela boa ferramenta que são os seminários on-line. Por isso, nós vamos apontar as três principais tendências que devem ser levadas em conta para você ter sucesso com os webinars.

A presença do on-demand

O crescimento da audiência sob demanda é uma realidade que tem impactado mercados como os de produção musical e audiovisual e não tem sido diferente com os webinars. Uma tendência para a qual vale estar de olho nos seus planos de 2018 e que vem fundamentada por estatísticas.Uma pesquisa realizada com consumidores B2B, apontou que apenas 16% do público entrevistado tem preferência por seminários ao vivo, enquanto 26% apenas se inscrevem para assistir on-demand. Essa preferência, aliada ao alto investimento da indústria em plataformas de webinars sob demanda, justifica usar essa estratégia.Embora a interação com quem esteja assistindo ao vivo seja uma perspectiva bastante interessante para vender seu produto ou serviço, o uso de ferramentas sob demanda também é bastante vantajoso. É uma ação que permite potencializar o ROI de um único webinar, além de gerar uma biblioteca de conteúdos capaz de atingir audiências totalmente novas, funcionando como um ativo de vendas.

Webinars no marketing digital de onboarding

As empresas estão, cada vez mais, entendendo o papel e valorizando o processo de onboarding na construção de engajamento. E está aí uma outra forte tendência. Os seminários virtuais vão estar presentes, dando base aos processos de treinamento, bem como compondo estratégias de relacionamento com o cliente.Isso porque o uso dos webinars se mostra bastante eficiente ao tratarmos de engajamento. Afinal, o contato com ferramenta multimídia e interativa será muito mais inspirador no caminho de aproximação entre empresa e cliente.Além disso, os seminários on-line são mais econômicos e garantem uma construção de vínculo, mesmo quando os processos de treinamento e relacionamento precisam ocorrer à distância. Uma possibilidade e tanto numa realidade corporativa com alta demanda de agilidade, economia de tempo e atividades realizadas remotamente.

Prepare-se para estar na frente

Com os seminários web sendo cada vez mais vislumbrados como boas estratégias de relacionamento com os propects e clientes, quem trabalhar com essas ferramentas precisa estar preparado para enfrentar uma arena. E o que está em jogo é a capacidade de atrair, envolver e engajar.Quer indicativos da competição que será estará enfrentando? Uma pesquisa interna realizada pelo GoToWebinar constatou que 54% dos clientes pretendem intensificar a quantidade de seminários virtuais realizados durante 2018.Outro demonstrativo do grau de aquecimento desse mercado vem com a projeção de que 73% dos gestores de marketing e vendas do mercado B2B consideram o webinar a melhor ferramenta para gerar leads qualificados, o que faz com que o mercado B2B responda por 61% do total de promoções de seminários virtuais.Antes de mais nada, esse alto interesse significa que a ferramenta realmente funciona e você está seguindo o caminho certo. O diferencial é explorar a potencialidade existente no formato. Use a multimídia e invista nas opções de interatividade. Isso é o que vai fazer a diferença!Medindo o resultado das experiências que fizer, a partir de métricas alinhadas aos objetivos que guiam o uso do webinar no marketing digital que sua empresa estrategicamente definiu, a rota é de sucesso. Então, fique de olho nas tendências de 2018 e faça dos seminários on-line grandes potencializadores de engajamento, vendas e bom relacionamento.

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