Mobilidade Corporativa

Como economizar verba com treinamento para a equipe de atendimento

Gummy
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Existem diversas formas de oferecer treinamento para a equipe de atendimento. Desde workshops e palestras in company, até programas de troca de experiências, cursos e eventos pontuais. Acontece que, com os avanços tecnológicos, o processo de ensino-aprendizagem derrubou algumas barreiras.A popularização da internet e a facilidade de acesso aos dispositivos móveis incentivaram o surgimento de várias ferramentas para ajudar na realização de treinamentos corporativos. O interessante é que essa comunicação mais fluida não apenas tem alcance mais abrangente, como também economiza tempo e recursos, garantindo mais eficiência aos processos internos.Pense, por exemplo, a liberdade que colaboradores têm ao optar por capacitações online. Quando falamos em webinars, videoconferências e transmissões ao vivo ou gravadas, certamente falamos sobre flexibilidade, acesso facilitado e redução de custos, bem como maiores engajamento e alcance desses conteúdos.

Por que usar vídeos no treinamento para a equipe de atendimento?

É claro que todos os departamentos da empresa são importantes. E, independentemente de questões setoriais ou do segmento do negócio, todos os colaboradores precisam de capacitações constantes para obter o diferencial competitivo exigido pelo mercado.A equipe de atendimento, porém, carrega consigo uma responsabilidade extremamente importante: tem conexão direta com o cliente. Estes profissionais são a ponte entre a organização e o consumidor. Lidam diretamente com pessoas e sentimentos. São imagem, voz e coração da empresa para o público externo. Merecem, portanto, um carinho especial quanto à qualidade dos treinamentos que recebem.Falamos antes que as transmissões em vídeo são eficazes por uma variedade de motivos. É uma maneira inteligente de trocar conhecimento, especialmente em tempos de transformação digital.Entenda por quê:

Maior engajamento

Plataformas de engajamento social, como Instagram e YouTube, fazem sucesso por uma razão. São fáceis de manusear, vão direto ao ponto e estão com você aonde for - bem ali, na palma da mão, no smartphone. Vídeos, em particular, costumam ser digeridos mais rapidamente, chamam a atenção do usuário e geram trocas interessantes. Comentários, compartilhamentos, perguntas e respostas, likes e impressões... tudo acontece em tempo real.

Mais rapidez

Quando o treinamento para a equipe de atendimento é feito através de plataformas de vídeo, a comunicação é muito mais rápida. Os resultados, também. Em transmissões ao vivo, a interação é na hora entre alunos e professores. Nas aulas gravadas, usuários podem conversar entre si para tirar dúvidas e compartilhar opiniões.Outra grande vantagem dos vídeos em comparação com métodos presenciais de ensino é que podem ser rapidamente produzidos, conforme as necessidades se apresentam.

Maior abrangência

Por estarmos falando em capacitações disponibilizadas online, o alcance é infinitamente maior do que aulas ministradas pessoalmente. Com apenas um clique, os conteúdos podem ser enviados para todas as unidades da organização, em qualquer lugar do mundo, sem nenhum custo adicional.

Economia de recursos

Treinamentos online oferecem inúmeras formas de economizar. Quando não existe a necessidade de deslocamento para assistir a uma capacitação, eliminam-se gastos com passagens e hospedagens, coffee-breaks, estrutura física e demais custos operacionais.

Acesso facilitado

Sem empecilhos geográficos, econômicos ou horários engessados. Esta é a realidade das empresas que optam por fazer o treinamento para a equipe de atendimento via webinar. O acesso ao material é facilitado, pois pode ser feito a qualquer hora do dia, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet e em qualquer lugar. Mas não se preocupe! Só os colaboradores previamente autorizados conseguem visualizar o conteúdo corporativo.E então? Já pensou em como você pode enriquecer as experiências de aprendizagem dos seus colaboradores através de capacitações em vídeo?Faça as contas. Você não vai pensar duas vezes ao tomar uma decisão a favor dos webinars para o treinamento para sua equipe de atendimento!

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