Treinamento Corporativo

Gerar conteúdo em vídeo: por que toda empresa B2B deve adotar?

Gummy
Gummy

Gerar conteúdo em vídeo é uma ação poderosa para a sua estratégia de marketing. Que o digam as cerca de 82% das empresas que, de acordo com a Wyzowl, entendem que os vídeos são uma parte fundamental da estratégia e confiam nesse formato para obter boas taxas de ROI.E justamente no mercado B2B é que o potencial de gerar conteúdo em vídeo demonstra sua força e capacidade de trazer os mais impactantes resultados. Uma pesquisa da HubSpot indica que, pelo menos uma vez por semana, 75% executivos assistem vídeos relacionados ao trabalho, e 59% deles preferem obter informação nesse formato.Ou seja, os vídeos são excelentes caminhos de aumentar vendas e conversão, potencializam o retorno sobre investimento e agregam autoridade, referência e confiança às marcas. Isso sem contar fatores como melhorar o ranking de posicionamento perante os mecanismos de busca, com mais engajamento e atenção da audiência.

Razões para gerar conteúdo em vídeo:

- Ter um vídeo de produto em sua página de destino aumenta as conversões em 80%;- 57% dos consumidores dizem que os vídeos lhes proporcionaram mais confiança para comprar online;- O uso de vídeos, de acordo com dados do Moovly, traz 53 vezes mais chance de seu site aparecer na primeira posições no Google;- Os vídeos são mais adaptáveis ao consumo de conteúdo mobile, que é outra tendência definitiva. Dados do YouTube indicam que consumo de vídeo móvel aumenta 100% a cada ano, acompanhando o crescimento dos smartphones como plataforma de uso da internet;- Os conteúdos em vídeo são mais estimulantes para compartilhamentos, além de serem mais visíveis, a partir dos atuais parâmetros das redes sociais;

Formatos para investir já!

Em se tratando especificamente do cenário B2B, 70% dos gestores consideram o vídeo o meio mais eficaz de atingir conversões e o uso do formato, como parte do composto de marketing, aumenta a receita com uma agilidade 49% maior. Veja, então, os cinco formatos mais indicados para a realidade business to business.

Webinars

Os seminários virtuais são excelentes formas de conversar diretamente com seu público, mantendo a atenção e contando com a participação ativa da audiência por um tempo maior que o de vídeos curtos. São ativos baratos e valiosos para o seu composto de marketing, além de extremamente flexíveis e reaproveitáveis.Você pode usá-los com diferentes objetivos – da consciência de marca à venda - e criar, a partir deles, inúmeras outras peças de marketing. E-books, postagens de blog, SlideShares, postagens sociais são apenas alguns exemplos. E webinars ​​podem ser aproveitados para novas audiências e leads, em versões sob demanda.

Testemunhos e histórias

Independentemente do tipo de negócio que você tenha, os potenciais clientes gostam de ouvir sobre pessoas que já experimentaram seu produto. É uma excelente estratégia para trazer uma dimensão humana à sua marca, aumentando a confiança e estabelecendo conexão emocional com o público. Nessa linha, a dica é gerar conteúdos em vídeo com depoimentos focados na solução oferecida por você e nos impactos positivos trazidos ao cliente.

Visões especializadas

Trazer os chamados explainers falando sobre os benefícios do seu produto também é muito agregador. São vídeos mais utilizados na etapa de conscientização sobre a marca, como estratégia de topo de funil. Por isso, em geral, devem ser curtos, o que os torna facilmente compartilháveis.

Tutoriais

No caso das empresas com produtos técnicos ou complexos, os tutoriais surgem praticamente como obrigação. Eles fornecem uma visão mais aprofundada dos recursos e funcionalidades que a sua solução proporciona e servem para prospects situados um pouco mais o funil.

Conceituais e just for fun

Embora o contexto B2B rotineiramente aborde temas mais complexos, pelo foco profissional e de negócios, vale a pena trazer momentos de uma abordagem mais pessoal e humana. Mostre sua cultura, fale da personalidade da missão do seu negócio. São conteúdos que fortalecem conexões e estreitam relacionamento com os públicos.Agora que você está abastecido de dados que reforçam o papel dos vídeos nas estratégias de marketing e conteúdo e conhece alguns formatos que valem a pena, a hora é de partir para a ação. Monte sua estratégia para gerar conteúdo em vídeo, levando em consideração os diferentes objetivos e etapas do processo de vendas e preocupando-se, fundamentalmente, com a qualidade do conteúdo. Confira algumas estatísticas que você deveria analisar antes de preparar seu webinar.

Compartilhar

Conte sua história. Alcance mais pessoas. Amplie seus negócios.

Faça um teste grátis